Banca de QUALIFICAÇÃO: ELEIA SANTOS COSTA DE OLIVEIRA

DISCENTE: ELEIA SANTOS COSTA DE OLIVEIRA
DATA: 29/09/2022
LOCAL: meet.google.com/hgd-gveo-yty
TÍTULO: A Governança na Ação REUNI com foco na Transparência: Estudo de Caso no campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe
PALAVRAS-CHAVES: Governança e Transparência Pública. Orçamento Público. REUNI.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração Pública

Esta pesquisa objetiva expor sobre a Transparência pública no orçamento referente a ação REUNI da Universidade Federal de Sergipe, no campus Lagarto, e dimencionar como é tratado o tema entre os gestores da entidade estudada. O tema é relevante para a Administração Pública por envolver a participação dos cidadãos no controle dos atos de gestão e assim, torná-las o mais eficiente possível, contribuindo para a geração de resultados satisfatórios a seus usuários. As Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), incluindo nela a Universidade Federal de Sergipe, são entidades da Administração Indireta, e como tal, devem realizar suas atividades em consonância com a legislação e atos normativos internos. Trata-se de um estudo de caso único de pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória. Adotará a técnica documental e bibliográfica consubstanciada na análise de dados secundários por meio de fontes como periódicos, relatórios institucionais, artigos, livros e publicações em revistas periódicas, além dos dados disponíveis no portal da transparência. Espera-se que os resultados alcançados sirvam para a construção de um modelo de governança pública transparente na execução dos recursos da UFS.

Externo à Instituição - BARBARA ADRIA FERNANDES
Presidente - 2577589 - JUSSARA MARIA MORENO JACINTHO
Externo à Instituição - PABLO LUIZ MARTINS

Notícia cadastrada em: 16/09/2022 16:49