A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: ATAIDE DE OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ATAIDE DE OLIVEIRA
DATA: 23/06/2022
HORA: 09:00
LOCAL: A designar
TÍTULO: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ONDAS ELETROMAGNÉTICAS
PALAVRAS-CHAVES: Ondas Eletromagnéticas. Metodologias Ativas. Aprendizagem Significativa. Peer Instruction
PÁGINAS: 47
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Ensino-Aprendizagem
ESPECIALIDADE: Métodos e Técnicas de Ensino
RESUMO:

Este trabalho tem o objetivo de desenvolver, aplicar, implementar, avaliar e validar uma Sequência Didática sobre Ondas Eletromagnéticas e suas Aplicações Tecnológicas, a ser aplicada em uma turma da 3ª série do Ensino Médio Regular da Escola Estadual de Xingó I, localizada no muicípio de Piranhas no Sertão do Estado de Alagoas. A Sequência Didática foi construída considerando a utilização de instrumentos, estratégias e ferramentas didáticas potencialmente significativas, dentre as quais podemos citar o uso da Metodologia de Aprendizagem Ativa "Peer Instruction". Vale lembrar que esta mesma Sequência Didática também foi cuidadosamente pautada na Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1424267 - CELSO JOSE VIANA BARBOSA
Interno - 1368070 - MARCIA REGINA PEREIRA ATTIE
Interno - 1296993 - DIVANIZIA DO NASCIMENTO SOUZA

Notícia cadastrada em: 09/06/2022 16:23
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2023 - UFRN - ema2.ema2 v3.5.16 -r18277-8067e35817