Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ATAIDE DE OLIVEIRA
DATA: 23/06/2022
HORA: 09:00
LOCAL: A designar
TÍTULO: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ONDAS ELETROMAGNÉTICAS
PALAVRAS-CHAVES: Ondas Eletromagnéticas. Metodologias Ativas. Aprendizagem Significativa. Peer Instruction
PÁGINAS: 47
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Ensino-Aprendizagem
ESPECIALIDADE: Métodos e Técnicas de Ensino
RESUMO:
Este trabalho tem o objetivo de desenvolver, aplicar, implementar, avaliar e validar uma Sequência Didática sobre Ondas Eletromagnéticas e suas Aplicações Tecnológicas, a ser aplicada em uma turma da 3ª série do Ensino Médio Regular da Escola Estadual de Xingó I, localizada no muicípio de Piranhas no Sertão do Estado de Alagoas. A Sequência Didática foi construída considerando a utilização de instrumentos, estratégias e ferramentas didáticas potencialmente significativas, dentre as quais podemos citar o uso da Metodologia de Aprendizagem Ativa "Peer Instruction". Vale lembrar que esta mesma Sequência Didática também foi cuidadosamente pautada na Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel.