Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: WILDSON WAGNER SANTOS DE ARAGÃO
DATA: 15/08/2017
HORA: 15:00
LOCAL: Sala de Teleconferências a ser Definida
TÍTULO: Unidade Didática Contextualizada da Teoria do Caos Para o Ensino Médio
PALAVRAS-CHAVES: Ensino de Física, Teoria do Caos, Sistema Caóticos
PÁGINAS: 30
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Ensino-Aprendizagem
RESUMO:
Física do Caos é vista aqui de forma contextualizada com conteúdos aplicados ao ensino médio. Apresentamos na fundamentação teórica, alguns pensadores influentes que sustentam a ideia da contextualização como alternativa para tornar mais eficiente o processo de aprendizagem. A proposta do presente trabalho é desenvolver uma unidade didática de Teoria do Caos para o ensino médio que se relacione a tópicos de Física, mostrando a possibilidade de aplicação desse tema na educação básica, avaliando os conhecimentos adquiridos através de um questionário aplicado à turma depois da apresentação do produto.