Banca de DEFESA: EDINEIDE SANTANA CARDOSO DA SILVA

DISCENTE: EDINEIDE SANTANA CARDOSO DA SILVA
DATA: 31/07/2015
LOCAL: Campus Prof. Alberto Carvalho - miniauditório
TÍTULO: TEMAS TRANSVERSAIS EM TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO USO DAS NTDIC
PALAVRAS-CHAVES: Argumentação; Temas Transversais; NTDIC.
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Letras
SUBÁREA: Língua Portuguesa

Neste Trabalho de Conclusão Final, apresentado ao programa de pós-graduação em Letras Profissional em Rede (PROFLETRAS), pretendemos mostrar os resultados da pesquisa em termos de teoria e prática envolvendo a produção de texto dissertativo-argumentativo utilizando Temas Transversais (TT). O maior intento foi comprovar que o apoio pedagógico das Novas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (NTDIC) se dá de forma bastante positiva. Isso se comprovou a partir de nosso objetivo de pesquisa: comparar a produção de texto dissertativo-argumentativo de alunos antes e depois de eles utilizarem tais ferramentas como meios facilitadores da produção textual, em termos de conteúdo. Para executarmos nosso projeto, utilizamos a internet como fonte de busca de informação e conhecimento dos Temas Transversais debatidos em sala de aula. A ideia foi enriquecer o campo de informação e conhecimento dos alunos por meio de leitura, debate e produção de textos. Os sujeitos da nossa pesquisa foram alunos da Escola Estadual Governador Albano Franco, uma escola do município de Aracaju, Sergipe.

Presidente - 2865742 - MARCIA REGINA CURADO PEREIRA MARIANO
Externo ao Programa - 1305011 - FABIO ELIAS VERDIANI TFOUNI
Externo à Instituição - ELZA FERREIRA SANTOS

Notícia cadastrada em: 13/07/2015 11:25