V Encontro de Sociolinguística

A Universidade Estadual de Feira de Santana-BA sediará o V Encontro de Sociolinguística, que será realizado de 9 a 10 de novembro de 2015.

Uma iniciativa de Universidade de Estado da Bahia (UNEB), o evento, nos últimos quatro anos, foi nela sediado. Em 2014, a UNEB firmou parceria com a UEFS e a UFMG e o encontro cresceu. Em 2015, a parceria é UNEB, UEFS e UFS e esperamos contar com muitos participantes interessados em discutir questões pertinentes à Sociolinguística e suas mais recentes tendências. Serão bem vindos trabalhos que versem sobre variação e mudança no português brasileiro e/ou no português de variedades africanas, seja a partir de estudos de variedades brasileiras ou africanas do português, seja a partir de estudos comparativos entre Brasil e África.

O evento contará com conferências, mesas redondas, sessões de comunicações e sessões de pôsteres.

Propostas de comunicação e de pôster podem ser submetidas até 30 de setembro de 2015. Os resumos, que devem ter entre 200 e 400 palavras, devem ser enviados, juntamente com a ficha de inscrição preenchida, para o e-mail vencontrodesociolinguistica@gmail.com.

Comissão Organizadora:

Josane Moreira de Oliveira (UEFS)

Eliana Sandra Pitombo Teixeira (UEFS)

Silvana Silva Farias Araújo (UEFS)

Norma Lúcia Fernandes de Almeida (UEFS)

Norma da Silva Lopes (UNEB)

Raquel Meister Ko Freitag (UFS)

Data:

9 e 10 de novembro de 2015

Local:

UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana

Av. Transnordestina, s/n, Novo Horizonte, 44036-900, Feira de Santana, Bahia