Banca de QUALIFICAÇÃO: MARISTELA FELIX DOS SANTOS

PALAVRAS-CHAVES: (AUTO)BIOGRAFIA: EXERCENDO O PROTAGONISMO EM SALA DE AULA
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Letras

Este projeto consiste em uma proposta de trabalho com alunos do 7º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Poeta José Sampaio, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, Sergipe. O presente projeto tem como objetivo contribuir para o aprimoramento das habilidades de leitura e de escrita desses alunos, situando-os como protagonistas no processo de ensino aprendizagem. Para tanto, focalizaremos as práticas de leitura e escrita a partir de suas histórias de vida. Por isso, faremos uma articulação dos postulados teórico-analíticos da Linguística Textual relativos ao ensino de gêneros e aos processos referenciais com alguns aspectos de condições do gênero textual autobiografia. A proposta será desenvolvida em sala de aula a partir de uma sequência didática, na qual os alunos farão atividades de leitura, análise e produção de texto. O produto final deste projeto será um caderno pedagógico destinado a professores que lecionam no 7º ano do ensino fundamental, e os dados obtidos na pesquisa serão analisados através da metodologia qualitativa e do método indutivo.

Presidente - 1264245 - GERALDA DE OLIVEIRA SANTOS LIMA
Interno - 6426204 - DENISE PORTO CARDOSO
Externo à Instituição - NUKÁCIA MEYRE SILVA ARAÚJO

Notícia cadastrada em: 24/07/2014 16:08