Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ROSA LEILA LIMA DO NASCIMENTO
DATA: 07/07/2020
HORA: 15:00
LOCAL: http://meet.google.com/zhw-oatk-gsv
TÍTULO: MODELO CONCEITUAL DE VALOR DE MARCA INTERNACIONAL
PALAVRAS-CHAVES: Franquia; Franqueado; Modelo Conceitual; Marcas; Mercado.
PÁGINAS: 85
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:
Este trabalho teve como objetivo propor um modelo conceitual de valor da marca internacional. Com relação à metodologia, este trabalho se classifica como exploratório descritivo com abordagem quali-quantitativa, sendo utilizado como instrumento de levantamento de dados, um questionário. Os resultados parciais indicam que uma das principais características no momento da escolha da franquia é o nome da marca que já está consolidada no mercado, sendo que o sucesso da franquia depende não só desta estar conceituada no mercado, como também do empreendedor que desenvolve ações para os franqueados. Além disso, o processo de internacionalização de uma empresa começa a partir do momento que a mesma inicia suas atividades em outro país. No entanto, o lançamento de uma marca no mercado internacional, para se obter sucesso, é necessário que as empresas avaliem sua capacidade exportadora e verifiquem se estão aptas a atender as exigências e necessidades dos clientes internacionais.