MATRÍCULA DE ALUNOS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES NO PPGCOM/UFS

Entre os dias 26 a 30 de julho, ocorrerá a matrícula institucional de alunos de outras instituições como aluno especial no PPGCOM/UFS. Conforme definido nas normas acadêmicas da pós-graduação stricto sensu (Art. 65, Resolução nº 04/2021/CONEPE), “a fim de promover a cooperação e a integração da UFS com outras universidades, serão aceitos como discentes especiais, de forma extraordinária e sem a obrigatoriedade de processo seletivo, os discentes matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu de outras instituições, brasileiras e estrangeiras”.

Os interessados devem enviar no período estabelecido os seguintes documentos para o e-mail ppgcomufs@academico.ufs.br

I. comprovante de matrícula na instituição de origem;

II. carta de encaminhamento do seu orientador;

III. aceite da coordenação do programa de pós-graduação que ofertará as disciplinas solicitadas (a cargo do próprio programa);

IV. formulário de dados pessoais para matrícula de discentes de outras instituições, a ser disponibilizado pela COPGD em seu site institucional;

V. no caso de estrangeiros não residentes, documento comprobatório da regularização de permanência no Brasil emitido pelo órgão federal competente. No caso de estrangeiros não residentes, que necessitem do comprovante de vínculo com a universidade para requisitar regularização de permanência no Brasil, emitido pelo órgão federal competente, o inciso V será dispensado no ato da matrícula institucional, devendo, obrigatoriamente, apresentar o carimbo de entrada no país e será calculado o prazo de até noventa dias para a entrega do documento na secretaria do programa.

Disciplinas que serão ofertadas em 2021.2 no PPGCOM/UFS:

• Teoria da Imagem

Dia e horário: Sexta-feira, 15 às 19h

Docente: Greice Schneider

• Teorias do Jornalismo

Dia e horário: Segunda-feira, 15 às 19h

Docente: Carlos Eduardo Franciscato e Messiluce da Rocha

•    Estudos em análise do discurso midiático

Dia e Horário: Quinta-feira, 15 às 19h

Docente: Maria Emília

Demais dúvidas: ppgcomufs@academico.ufs.br

*Formulário de dados pessoais para matrícula de discentes de outras instituições em anexo, clique em Baixar Arquivo.

Notícia cadastrada em: 26/07/2021 12:55