Seminário: Os desafios teóricos da Comunicação no século XXI

Como entender os desafios teóricos da comunicação no século XXI? Essa é a pergunta norteadora do seminário, que acontece nos dias 6 e 7 de julho das 15h às 18h.

Organizado pelos alunos da disciplina Teorias do Campo da Comunicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (PPGCOM/UFS) e sob a coordenação dos professores Carlos Franciscato e Greice Schneider, "Os desafios teóricos da Comunicação no século XXI" busca apresentar fundamentos das principais abordagens das teorias da comunicação e atualizar os temas em relação a cenários ou situações contemporâneos, buscando ampliar a integração entre graduação e pós-graduação na UFS.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo SIGAA. A programação conta com duas mesas com quatro trabalhos a serem apresentados em cada tarde.

Não perca!

6 de Julho: terça-feira

Da perspectiva dialógica aos desafios da intolerância e dos discursos de ódio
Vinícius Rochq, Eduardo Costa, Emerson Esteves

Os estudos culturais e a construção de novas identidades sociais
Rooney Santos, Jerinaldo Domingos, Nilton Ribeiro

Pensando a comunicação na América Latina: história e novas tendências
Clara Dias, Caroline Matos

Questões fundamentais da tecnologia nos estudos em comunicação
Anna Paula Ferreira, Anderson Barbosa, Daniel Ziliani

7 de Julho: quarta-feira

As indústrias culturais: Transformações contemporâneas
Karine Dantas e Jayana Simões

Dos meios às mediações: para onde vão os estudos de recepção na comunicação?
Hyvana Rodrigues, Sara de Pina

Possibilidades da esfera pública nas novas formas de política
Lucas Campos, Thiago Leão

Existe um campo da comunicação? A teoria dos campos na sociedade da midiatização
Laisa Bonfim, Rafael de Souza.

Notícia cadastrada em: 22/06/2021 11:24
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10