A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de DEFESA: MARILIA SOUZA SANTOS

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARILIA SOUZA SANTOS
DATA: 30/06/2021
HORA: 16:30
LOCAL: Via remota (Plataforma Google Meet)
TÍTULO: O Consumo da pornografia pelas Mulheres: Usos e Gratificações
PALAVRAS-CHAVES: Recepção da Pornografia; Usos e Gratificações; Mulheres; Teoria Fundamentada em Dados
PÁGINAS: 100
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO:

A internet trouxe para a pornografia uma nova possibilidade de consumo, e, consequentemente, um aumento de mulheres acessando tais conteúdos de forma gratuita ou mesmo paga. Esse fenômeno conhecido como “domesticação da pornografia” abriu uma brecha para que o recorte de gênero pudesse ser incluído nos estudos sobre o consumo da pornografia. Outrora tidos como depreciativos e violentos quanto ao papel da mulher, os novos modelos de produções pornográficas têm sido distribuídos pela indústria, sobretudo, a partir do início dos anos 2000, com uma nova abordagem da imagem e do prazer feminino. Da profusão dessa nova dinâmica produtiva e consolidação de um público alvo cativo, surgiu nosso interesse sobre o entendimento da performance, usos e gratificações das mulheres com a pornografia. Nossa investigação parte da abordagem teórica de Usos e Gratificações com a tomada da Teoria Fundamentada em dados ou Grounded Theory como recurso metodológico de pesquisa. Através das entrevistas em profundidade, obtivemos como resultado, a descrição de dois motivos fundamentais para o consumo da pornografia pelas mulheres: 1. aprendizagem e 2. genrenciamento de humor. No trabalho, esses conceitos são explorados de forma a cosntruir o fatores essenciais para ocomportamento de procura e consumo desses produtos audiovisuais pelas mulheres.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 1182646 - CLAUDIENE SANTOS
Presidente - 1820978 - RAQUEL MARQUES CARRIÇO FERREIRA
Interno - 2159814 - RENATA BARRETO MALTA

Notícia cadastrada em: 21/06/2021 10:04
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua1.bigua1 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e