Banca de DEFESA: CAROLINA SANTOS FAGUNDES

DISCENTE: CAROLINA SANTOS FAGUNDES
DATA: 22/06/2021
LOCAL: Via remota (Plataforma Google Meet)
TÍTULO: A TV EM PLATAFORMA: UM ESTUDO SOBRE A TRAJETÓRIA DO GLOBOPLAY E A ATUAÇÃO DE EMISSORAS BRASILEIRAS DE TELEVISÃO ABERTA NO CAMPO DO STREAMING DE VÍDEO
PALAVRAS-CHAVES: streaming; broadcasting; convergência; televisão; emissoras.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação

O ano de 2020 marca os setenta anos da televisão brasileira. Ao longo desse período,este meio de comunicação conseguiu se adequar às inúmeras tendências de mercado efenômenos que se apresentaram ao longo de sua trajetória de sete décadas. Apopularização do streaming enquanto modelo de distribuição de conteúdo audiovisual éum fato emergente e que trouxe provações à empresas de variados campos, inclusiveaquelas que situadas no campo televisivo, gerando um embate entre lógicas dedistribuição que influenciam nas estratégias de produção, distribuição, divulgação econsumo de obras audiovisuais, bem como o papel da publicidade neste embate demodelos e as questões legais envolvidas no processo de consolidação deste fenômeno.Para este trabalho buscamos analisar a atuação de emissoras de televisão no campo dasplataformas de streaming em atuação no Brasil, tendo como objeto de investigação oGloboplay, produto da Globo, além das iniciativas de emissoras como Record e SBTpara fins comparativos. Para tal, propomos a construção da trajetória social daplataforma nos utilizando conceitos da Teoria dos Campos (Bourdieu, 1992, 1996,2006) como campo, trajetória e capitais de forma a analisar os impactos da tecnologiado streaming no mercado do entretenimento brasileiro e como as empresas do campotelevisivo se comportam frente ao novo cenário imposto pelas dinâmicas destefenômeno.

Interno - 2241135 - CARINA LUISA OCHI FLEXOR
Externo à Instituição - MAÍRA BIANCHINI SANTOS
Presidente - 2163659 - TATIANA GUENAGA ANEAS

Notícia cadastrada em: 13/05/2021 15:06