A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA LUIZA PEREIRA DE CASTRO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARIA LUIZA PEREIRA DE CASTRO
DATA: 31/08/2019
HORA: 10:00
LOCAL: a definir
TÍTULO: Femvertising - Uma Análise De Discurso Sobre Peças Publicitárias De Cosméticos
PALAVRAS-CHAVES: Femvertising, empoderamento, feminismo, publicidade
PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO:

Essa dissertação discute a relação entre feminismo e publicidade no Brasil, tomando como objeto de estudo anúncios coletados na plataforma Youtube, inseridos no contexto do movimento denominado quarta onda do feminismo. O estudo tem por intuito apresentar uma proposta de investigação sobre o femvertising (female advertising), vertente da publicidade que busca o empoderamento feminino através dos anúncios, desconstruindo antigos padrões estéticos relacionados ao gênero feminino e os posicionamentos diante das questões culturais, e, ainda assim, cumpre seu papel como influenciadora nas tomadas de decisão de compra. O trabalho envolve a problematização dos padrões de beleza vigentes na sociedade e sua relação com a publicidade. Investiga-se também o recente movimento de mudança na representação do papel da mulher. Aplicando-se a análise de discurso foucaultiana em quatro amostras publicitárias de cosméticos das marcas mais expressivas do Brasil é possível conceber como elas são arquitetadas e de que forma as marcas utilizam a temática do empoderamento feminino para incrementar suas vendas. Um trabalho dessa natureza, por conseguinte, possibilita a compreensão sobre poder do femvertising como estratégia midiática e mercadológica.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 2026538 - ISABEL CRISTINA MICHELAN DE AZEVEDO
Presidente - 1228210 - JOSENILDO LUIZ GUERRA
Interno - 1820978 - RAQUEL MARQUES CARRIÇO FERREIRA

Notícia cadastrada em: 08/08/2019 10:06
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10