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Notícias

Quadro de vagas para orientação do corpo docente do Mestrado em Comunicação da UFS – Seleção 2019

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFS (PPGCOM) divulga quadro de vagas para orientação do corpo docente do Mestrado em Comunicação da UFS, conforme item 2.2 dos editais de processo seletivo do curso de mestrado acadêmico, para ingresso no primeiro semestre de 2019.

 

Linha

Docentes disponíveis

Vagas sugeridas* 

 

1

Carlos Eduardo Franciscato

2

Greice Schneider

2

Josenildo Luiz Guerra

2

Matheus Felizola

2

Raquel M. Carriço Ferreira

2

Vitor Curvelo Fontes Belém

1

Maria Emília de R.A.B. Barros

1

 

 

2

César Ricardo S. Bolaño

1

Renata Malta

2

Sonia Aguiar

2

Tatiana Guenaga Aneas

2

Verlane Aragão

2

Carina Luisa Ochi Flexor

2

 

* A distribuição das vagas poderá ser alterada por sugestão da Comissão de Seleção, a partir dos projetos aprovados, e mediante apreciação do Colegiado.

 

Linha 1 - Produtos, processos e discursos midiáticos: Tem como foco central a investigação das práticas, produtos e processos que caracterizam as atividades profissionais e empresariais no jornalismo, na publicidade, nos meios audiovisuais e nas mídias digitais. As pesquisas desta linha costumam dar ênfase aos aspectos discursivos, organizacionais, normativos, operacionais e culturais dos objetos empíricos, a partir dos legados das teorias da comunicação de massa, dos sistemas e das organizações; dos estudos do jornalismo; dos estudos da recepção; da análise do discurso; e da sociologia e da antropologia da comunicação.

 

Linha 2 - Cultura, Economia e Políticas da Comunicação: Privilegia análises das estruturas, espacialidades e modos de funcionamento das organizações e sistemas de mídia e das relações socioculturais, econômicas e políticas estabelecidas na criação, usos e apropriações das mídias e tecnologias digitais de informação e comunicação, tendo como referenciais epistemológicos preferenciais a economia política da comunicação e da cultura; os estudos culturais; as teorias críticas da comunicação; a análise crítica do discurso e as geografias da comunicação.

 

Att,

PPGCOM/UFS

Notícia cadastrada em: 28/09/2018 14:54
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