Pós-graduação em Comunicação na UFS: novos mestres a caminho

O Curso de Mestrado em Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizará, este mês, as últimas seis defesas de dissertação da turma que ingressou em 2015. Se todas forem aprovadas, completará um ciclo de quatro turmas formadas, totalizando 29 mestres, dos quais cinco são doutorandos. Segue a agenda das defesas, que são públicas e serão realizadas no Campus de São Cristóvão.

24/08 -  15:00Jovens sergipanos e jornalismo: uma análise sobre o acesso de conteúdo jornalístico por meio do smartphone em escola estadual de Sergipe – autora: Claudia Santos de Oliveira; Orientador: Carlos Eduardo Franciscato; Banca Examinadora: Matheus Felizola (PPGCOM-UFS); Vitor Braga (DCOS-UFS); Local: Sala de reuniões do PPGCOM-UFS

29/08 - 14:30Qualidade jornalística: uma avaliação dos indicadores pluralidade e confiabilidade no jornalismo literário da revista Piauí – autora: Egicyane Lisboa Farias Santos; Orientador: Josenildo Luiz Guerra; Banca Examinadora: Carlos Eduardo Franciscato (PPGCOM-UFS); Lia Seixas (PósCom-UFBA); Local: Sala de reuniões do PPGCOM-UFS.

30/08 - 15:00Mercado de música gospel: como nasce uma indústria cultural – autor: Edson Ramos de Oliveira Costa; Orientadora: Verlane Aragão; Banca Examinadora: César Bolaño (PPGCOM-UFS); Leonardo de Marchi (Facom-UERJ); Local: OBSCOM (Prédio Departamental do CSA2, andar superior)

30/08 - 19:00:    Contra-hegemonia, mediação e apropriação social: um estudo sobre o MTST e a ocupação urbana como meio de comunicação. – autor: Antonio Vinícius Oliveira Gonçalves; Orientador: César Bolaño; Banca Examinadora: Carlos Figueiredo (PPGCOM-UFS); Sonia Meire (Educação-UFS). Local: OBSCOM (Prédio Departamental do CSA2, andar superior)

31/08 - 10:00:   A utilização do site de redes sociais de internet Facebook em campanhas eleitorais. Um estudo de caso a partir da campanha eleitoral para governador de Sergipe em 2014 – autor: Ivan Kelleros Balbino;   Orientadora: Raquel Carriço; Banca Examinadora: Greice Schneider (PPGCOM-UFS); José Mario Aleluia (UFS); Local: Sala de reuniões do PPGCOM-UFS

31/08 -  14:00Geografias da TV por Assinatura na Região Nordeste: opções tecnológicas e modelos de negócios – autora: Clécia Carla Silva Santos; Orientadora: Sonia Aguiar; Banca Examinadora: César Bolaño (PPGCOM-UFS); Membro externo: Suzy dos Santos (Pós-Com-ECO-UFRJ)