PPGCOM da UFS abre inscrições ao Mestrado em Comunicação

As inscrições ao Mestrado em Comunicação da Universidade Federal de Sergipe iniciaram-se nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, e se estendem até o dia 30 de novembro de 2015. São ofertadas, ao todo, 25 vagas, em três modalidades:

a) 18 vagas destinadas à comunidade em geral, sendo 9 vagas para a linha de pesquisa “Produtos, Processos e Discursos Midiáticos” e as outras 9 para a linha de pesquisa “Cultura, Economia e Políticas da Comunicação”.

b) 2 vagas institucionais, destinadas a servidores públicos federais da UFS e de instituições com as quais a Universidade mantém acordo de cooperação. Uma vaga é direcionada à linha de pesquisa “Produtos, Processos e Discursos Midiáticos” e a outra para “Cultura, Economia e Políticas da Comunicação”.

c) 5 vagas para alunos estrangeiros por meio do Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG). Este Programa visa o fornecimento de cartas de aceitação, para o ano letivo de 2016, ao corpo discente do Mestrado em Comunicação. Com base na carta de aceitação, os candidatos solicitarão bolsas de estudos a agências de fomento.  As 5 vagas abrangem as duas linhas de pesquisa do Programa.

Cada modalidade de vaga possui um edital específico, com os requisitos, regras e procedimentos de inscrição e seleção. O candidato deve ter atenção para se inscrever no edital adequado ao seu perfil, pois não é possível transferir-se de um edital para outro após o final das inscrições. Para os candidatos brasileiros, serão aplicadas provas no mês de janeiro de 2016.

O edital e o formulário de inscrição já se encontram publicados no site do PPGCOM.

Notícia cadastrada em: 26/10/2015 20:02
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10