XIV Seminário OBSCOM/CEPOS

Entre os dias 22 e 23 de outubro, o Observatório de Economia e Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (OBSCOM/UFS) realiza o XIV Seminário OBSCOM/CEPOS.

Com o tema “Comunicação e Marxismo”, o Seminário objetiva reunir estudantes, pesquisadores e professores para discutir o papel no campo da comunicação da Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPC), e do pensamento crítico em geral, no estágio atual do capitalismo.

As atividades reunirão pesquisadores do Brasil e de outros países da América do Sul, entre eles: Erik Torrico (Bolívia), César Bolaño (UFS), Cesare Galvan (Centro Josué de Castro), Ruy Sardinha Lopes (USP), Alain Herscovici (UFES), Ángel Páez (Venezuela) e Maurício Herrera (Colômbia).

A comissão organizadora do evento abre chamada até 15 de outubro para envio de resumo expandido dos investigadores que pesquisam com base na Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura e de teorias próximas. É importante pontuar que poderão ser apresentados projetos de pesquisa em andamento ou concluídos (teses, dissertações, monografias, entre outros) no seminário. O modelo do resumo expandido está disponível para download no link: https://goo.gl/vQ1OiQ. Os resumos devem ser enviados para o e-mail obscomufs50@gmail.com.

As inscrições gratuitas para participar das atividades, com direito a certificado, serão realizadas somente no local do evento.

Conheça a programação preliminar:

XIV OBSCOM/CEPOS
Comunicação e Marxismo

22/10/2015

Auditório da ADUFS

18h: Credenciamento

18h30: Homenagem ao professor Luis Ramiro Beltrán – Erik Torrico (Bolívia), César Bolaño (UFS), Fernando Paulino (UnB)

19h: Palestra de abertura “Comunicação e Marxismo” – Cesare Galvan (Centro Josué de Castro)

20h: Lançamento de livros

23/10/2015

Auditório da ADUFS

9h – 10h30