((Convite)) CEPOS/OBSCOM Debate com Cicília Peruzzo

CEPOS/OBSCOM Debate com Cicília Peruzzo

O Grupo de Pesquisa Comunicação, Economia Política e Sociedade e o Observatório de Economia e Comunicação da Universidade Federal de Sergipe convidam professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFS para uma atividade com a professora Cicilia Peruzzo, principal referência nos estudos e pesquisas no campo da Comunicação Popular, Alternativa e Comunitária no Brasil.

A atividade acontece no próximo dia 21 de fevereiro (sexta-feira), às 9:30h, no Auditório do Polo de Pós-Graduação.

O evento marca a segunda edição de 2014 do CEPOS/OBSCOM Debate, iniciativa desses grupos de pesquisa – coordenados pelos professores César Bolaño e Verlane Aragão – que promove discussões e reflexões sobre temas relacionados aos campos da comunicação e da cultura.

Atenciosamente.

-----------------

Cicilia Maria Krohling Peruzzo

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado na Universidade Nacional Autônoma do México.

Dedica-se especialmente aos estudos da comunicação popular, alternativa e comunitária, da mídia regional e local e suas interfaces no processo de ampliação do exercício da cidadania, uma vez tomada no campo dos movimentos sociais, assunto de sua tese de doutoramento defendida em 1991 na Universidade de São Paulo.  Investiga também temas de Relações Públicas relacionados às transformações no capitalismo e sua inserção no chamado terceiro setor, com ênfase n perspectiva crítica e comunitária.

É autora dos livros Relações públicas no modo de produção capitalista; Comunicação nos movimentos populares: a participação na construção da cidadania; e Televisão comunitária: a participação cidadã na mídia local, além de organizadora de diversas coletâneas de Comunicação. Tem também inúmeros artigos publicados em revistas científicas no Brasil e no exterior.

Foi presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), entre 1999 e 2002, e ex-coordenadora do GT Comunicação e Culturas Populares da mesma entidade; Também foi ex-vice-presidente da Federação Lusófona de Ciências da Comunicação (LUSOCOM), entre 2001 e 2003; Coordenou o GT Comunicación Popular, Comunitaria y Ciudadana da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC), entre 1995 e 2010; Foi docente da Universidade Federal do Espírito Santo e da Associação Educacional de Vitória/FAESA, em Vitória, estado do Espírito Santo; É professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo, onde coordena a linha de pesquisa denominada Mídia local e comunitária; Desenvolve também atividades de extensão universitária; Coordena o Núcleo de Estudos de Comunicação Comunitária e Local (COMUNI) e o GT Comunicação e Cidadania da Associação Brasileira de Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós).

Notícia cadastrada em: 10/02/2014 15:49
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e