Informações sobre a Matrícula Institucional

Considerando a  Portaria Nº 78/2022/GR, de 26 de janeiro de 2022, que autoriza o retorno gradual de atividades presenciais no âmbito da Pós-Graduação na UFS, o Colegiado do PROBP decidiu que a matrícula institucional para o período de 2022.1 ocorrerá de forma remota (online)

Assim, convocamos os candidatos aprovados para enviar a documentação, através do e-mail do PROBP (probp@academico.ufs.br), para conferência prévia até o dia 14/02/2022. A confirmação e efetivação da matrícula será realizada pelo PROBP nos dias 15 a 16 de fevereiro de 2022.

Os documentos deverão ser enviados escaneados, legíveis, frente e verso, preferencialmente em documento pdf único. A documentação necessária para a realização da matrícula consta no item 9.1 do edital do processo seletivo (EDITAL PROBP/POSGRAP/UFS N° 01/2021), a saber:

01 (uma) fotografia 5x7 recente com fundo branco.
I. Diploma de graduação ou documento comprobatório de conclusão da graduação (frente e verso).
II. Histórico escolar do curso de graduação.
III. Registro Geral (carteira de identidade) ou passaporte para estrangeiros com visto válido.
IV. CPF (não obrigatório para estrangeiros).
V. Título de eleitor (para candidatos brasileiros).
VI. Comprovante de votação da última eleição ou Declaração de quitação eleitoral (para candidatos brasileiros).
VII. Certidão de nascimento ou casamento.
VIII. Prova de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino, entre 19 e 45 anos, conforme artigos 208 e 210 do Decreto nº 57.654/66) (para candidatos brasileiros).
IX. Comprovante de regularização de permanência no Brasil, emitida pelo órgão federal competente, no caso de estrangeiros não residentes (No caso de estrangeiros não residentes que necessitem do comprovante de vínculo com a universidade para requisitar regularização de permanência no Brasil, emitido pelo órgão federal competente, o item IX será dispensado no ato da matrícula institucional, devendo, obrigatoriamente, apresentar o carimbo de entrada no país e será calculado o prazo de até noventa (90) dias para a entrega do documento na secretaria do programa).
X. Um dos seguintes certificados de proficiência em inglês, com a validade dependente do teste (somente este documento poderá ser entregue posteriormente, ao longo do primeiro ano do curso).
-TEAP (Test of English for Academic and Professional Purposes): pontuação mínima 60 (sessenta);
-WAP (Writing for Academic and Professional Purposes): pontuação mínima 60 (sessenta) pontos;
-União Proficiency Test: pontuação mínima 60% (sessenta por cento);
-EPLE - Certificado de Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da Universidade Federal de Sergipe-UFS ou de outras instituições federais ou estaduais: pontuação mínima de 7,0 (sete) pontos;
-TOEFL (Test of English as Foreign Language): 60 (sessenta) pontos para o Internet-Based-Test (IBT) 527 (quinhentos e vinte e sete) pontos para o Institutional Testing Program (ITP);
-IELTS – International English Language Test: pontuação mínima de 6,0 (seis) pontos;
-CAMBRIDGE FCE – (First Certificate in English) ou CAE (Certificate in Advanced English): exigida a aprovação no exame;
-MICHIGAN: exigida a aprovação no exame.

Notícia cadastrada em: 09/02/2022 10:56
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua1.bigua1 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10