Notícias

Banca de DEFESA: DIEGO DÉDA GONÇALVES BRITO CRUZ

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DIEGO DÉDA GONÇALVES BRITO CRUZ
DATA: 23/03/2017
HORA: 10:00
LOCAL: Sala de videoconferência do PROEE no DEL-Departamento de Engenharia Elétrica
TÍTULO: Detecção de Erros Planta-Modelo em Sistemas de Controle Preditivo (MPC) Utilizando Técnicas de Informação Mútua
PALAVRAS-CHAVES: Detecção de erro planta-modelo, controle preditivo, correlação cruzada, correlação parcial e informação mútua.
PÁGINAS: 135
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
RESUMO:

Estratégias de controle preditivo têm-se tornado o padrão para aplicações de controle avançado na indústria de processos. Os benefícios significativos são gerados a partir da habilidade do MPC de assegurar que a planta opere dentro das restrições de forma mais lucrativa. Porém, como todo algoritmo de controle, depois de algum tempo em operação, os sistemas MPC raramente funcionam como quando foram inicialmente projetados. Uma grande porcentagem da degradação do desempenho dos sistemas MPC estão associadas à deterioração do modelo que o controlador usa para fazer a predição das saídas do processo e calcular as entradas. O objetivo do presente trabalho é a implementação de métodos matemáticos que possam ser utilizados para a detecção de erros planta-modelo em sistemas de controle MPC lineares e não lineares. Neste trabalho, técnicas baseadas em correlação cruzada, correlação parcial e informação mútua são implementadas e testadas por simulação numérica em estudos de caso característicos da indústria petroquímica, representados por modelos lineares e não lineares, operando sob controle MPC. Os resultados obtidos são analisados e comparados quanto à sua eficiência no objetivo proposto avaliando seu potencial para aplicações industriais reais.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2305358 - JANIO COUTINHO CANUTO
Presidente - 2178222 - JUGURTA ROSA MONTALVAO FILHO
Externo à Instituição - MÁRCIO ANDRÉ FERNANDES MARTINS
Notícia cadastrada em: 08/03/2017 15:51
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2019 - UFRN - canario.ufs.br.canario1 v3.5.16 -r7485-bf48e7c31