Programa Professor/Pesquisador Junior nos EUA 2020/2021

Comissão Fulbright Brasil - Programa Professor/Pesquisador Junior nos EUA 20120/2021

Descrição

O Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América chegou ao Brasil em 1957 e desde então é representado e administrado por uma organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos EUA: a Comissão Fulbright. A Fulbright oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.

Programa Professor/Pesquisador Junior nos EUA oferece até dez bolsas destinadas a jovens doutores em qualquer área do conhecimento, que foram recentemente contratados em caráter permanente em Instituições de Ensino Superior brasileiras. Os candidatos selecionados poderão realizar pesquisas, ministrar palestras e/ou apresentar cursos/seminários para a pós-graduação em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa nos Estados Unidos, com duração de três ou quatro meses.

Nota: A Comissão permitirá que os quatro meses concedidos possam ser divididos em duas visitas aos EUA de dois meses sempre a partir do início do Fall Term 2019 (setembro a dezembro de 2019).

Data Limite

28 de julho de 2019.

Elegibilidade

O candidato deve:

1. Ter concluído o doutorado após 31 de dezembro de 2012;
  2. Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
  3. Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA;
  4. Ter fluência em inglês, compatível com o bom desempenho das atividades previstas;
  5. Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo;
  6. Ser membro do corpo docente em instituições de ensino superior brasileiras ou institutos de pesquisa em tempo integral.

Benefícios

1. US$16,000.00 para quatro meses de permanência ou US$12,000.00 para três meses de permanência para cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos EUA;
  2. Seguro Saúde (ASPE);
  3. Taxa do visto J-1.

Forma de Solicitação

As inscrições devem ser submetidas Online, em inglês, incluindo os documentos solicitados no item 3 do Edital (página 3).

Nota: O candidato deve ler as Instruções para Inscrição

Notícia cadastrada em: 10/07/2019 10:00
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf