Antiga Clínica Santa Maria receberá intervenção com arte - Antiga Clínica Santa Maria receberá intervenção com arte

O que acontece quando antropólogos, artistas e moradores de uma ocupação trabalham juntos? Venha descobrir sábado 28 de Maio, em Aracaju (SE). OcupAção é um projeto de intervenção urbana que está sendo desenvolvido no âmbito da disciplina “Antropologia, arte contemporânea e intervenção visual” do Mestrado em Antropologia da Universidade Federal de Sergipe, e tem como lugar de execução a ocupação da antiga clínica Santa Maria, Siqueira Campos, Aracaju. Depois do fechamento da estrutura hospitalar em 2012, o complexo ficou abandonado até ser ocupado pelo Movimento sem Teto de Sergipe (MSTSE) em 2014. O projeto, que envolve alunos do Mestrado em Antropologia da UFS, 15 artistas locais e os atuais moradores da antiga clínica, está realizando um conjunto de atividades e workshops desde Abril de 2016. As atividades irão culminar em um evento público de arte contemporânea que acontecerá no espaço da antiga clínica Santa Maria, localizada na rua Espírito Santo 811, Siqueira Campos (Aracaju) no Sábado 28 de Maio, a partir das 15h.

Notícia cadastrada em: 20/05/2016 13:02