APROVEITAMENTO DE ESTUDOS - 2020-1

Prezados alunos,

Estamos, até o dia 20 deste mês, no período para os discentes regulares entregarem, na secretaria do PPGL, suas requisições de aproveitamento de estudos deste semestre. O formulário para tal solicitação está no anexo logo abaixo. Notem que no formulário existem duas colunas: Disciplinas Cursadas e Disciplinas Pretendidas.

No caso de aproveitamento, ambas as colunas, numa mesma linha, devem ser preenchidas iguais; com código e nome da disciplina, conforme o exemplo abaixo, e o histórico onde consta a Disciplina Cursada deve ser entregue anexo.

Exemplo deste caso:

Disciplinas Cursadas                                     Disciplinas Pretendidas

LETRA0005 - TEORIAS DA LINGUAGEM           LETRA0005 - TEORIAS DA LINGUAGEM

----------

No caso de aproveitamento de componentes de nosso currículo antigo, as colunas devem ser preenchidas conforme a TABELA DE EQUIVALÊNCIA da INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2018 - Nova grade curricular, disponível no endereço: https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/programa/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=241&idTipo=10, e o histórico onde consta a Disciplina Cursada deve ser entregue anexo. Mais informações sobre nossa grade atual podem ser encontradas no endereço: https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/programa/curriculo.jsf?lc=pt_BR&id=241

Exemplo deste caso:

Disciplinas Cursadas                                         Disciplinas Pretendidas

LETRA0016 - INTRODUÇÃO À PRAGMÁTICA         LETRA0076 - ESTUDOS EM PRAGMÁTICA

----------

No caso de solicitação de equivalência, ou seja, quando a disciplina pretendida foi cursada em outra instituição, a coluna Disciplinas Cursadas deve ser preenchida com uma identificação, o mais completa possível, do componente; exemplo: Estudos de xxxx; código yyyy; do Programa de Pós-Graduação de zzzz da Universidade BlaBlaBla. Já a coluna Disciplinas Pretendidas deve conter o código e nome de um componente de nossa grade curricular atual, o mais semelhante possível da disciplina cursada. Neste caso, além do histórico da instituição é necessário anexar documento oficial da instituição onde conste ementa, carga horária, bibliofotografia e demais dados da disciplina cursada. Caso tenha dúvidas acerca de qual equivalência solicitar, consulte antecipadamente seu orientador, já que é ele que irá analisar a sua solicitação.

Segue abaixo o formulário; ele deve ser entregue impresso, preenchido e assinado.

Notícia cadastrada em: 11/03/2020 07:49
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf