A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: RENITON DE SANTANA SOUZA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RENITON DE SANTANA SOUZA
DATA: 07/02/2014
HORA: 09:00
LOCAL: A definir
TÍTULO: A apropriação das relações mediadas pelo facebook como ferramenta de marketing
PALAVRAS-CHAVES: Relações, internet, marketing, consumo
PÁGINAS: 36
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Psicologia
RESUMO:

O uso da internet e das mídias sociais vem crescendo nos últimos anos e tem se tornado comum no cotidiano de diversas pessoas. Dessas mídias sociais a mais utilizada atualmente é o facebook. Acompanhando o crescimento do número de internautas e o grande fluxo de pessoas nas mídias sociais, as empresas se fizeram presentes também no facebook. As empresas, utilizando as diversas ferramentas que essa mídia social disponibiliza para a disseminação de informação, principalmente o feed de noticias, se apropriam das relações mediadas pelo facebook para guiar as opiniões àquilo que pretendem, muitas vezes com o objetivo de levar as pessoas ao consumismo. Autores como Bauman, que estão ligados mais a aspectos sociais da rede, e autores como Costa, que estudam principalmente o universo digital, apontam que a apropriação das relações pelo imperativo do consumo pode levar a algumas perdas, como o enfraquecimento da solidariedade e dos vínculos humanos. A mercantilização dos afetos como ferramenta de marketing pode produzir também a perda de confiança nas relações de amizade. Para verificar tais informações, além da pesquisa bibliográfica estão sendo realizadas entrevistas abertas e analise do feed de noticias e linha do tempo de alguns usuários do facebook. O trabalho também pretende verificar o fluxo de empresas e conteúdo comercial dentro de um ambiente construído inicialmente para a articulação das relações afetivas, assim como analisar os efeitos da presença e da atividade dessas empresas dentro das redes sociais.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1543607 - KLEBER JEAN MATOS LOPES
Presidente - 1960727 - LIVIA GODINHO NERY GOMES AZEVEDO
Externo ao Programa - 2585007 - MATHEUS PEREIRA MATTOS FELIZOLA

Notícia cadastrada em: 22/01/2014 09:30
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10