Banca de QUALIFICAÇÃO: JANAINE ALMEIDA SOUZA DOS SANTOS

DISCENTE: JANAINE ALMEIDA SOUZA DOS SANTOS
DATA: 18/09/2019
LOCAL: Sala de Estudos do NPGECIMA
TÍTULO: O Ensino de Ciências em Sergipe Através da Ótica de Pesquisas em Educação no Estado
PALAVRAS-CHAVES: Ensino de Ciências, Currículo de Ciências, Currículo em Sergipe
SUBÁREA: Ensino-Aprendizagem
ESPECIALIDADE: Avaliação da Aprendizagem

Discutir currículo implica em discutir sobre educação, especialmente sobre escola; ao passo que discorrer sobre escola também nos leva a discorrer sobre currículo. É uma ligação muito próxima que se estabeleceu com a criação dessa antiga instituição presente nas sociedades em várias regiões ao redor do mundo. A escola como é conhecida hoje não é a mesma desde a que foi criada e isso se deve às constantes discussões nas quais ocupa lugar de destaque como foco principal. Da mesma maneira, o currículo não é único ou imutável, já que conteúdos, disciplinas e a própria formação de professores costumam fazer parte de pesquisas constantemente. Este trabalho, portanto, apresenta um levantamento de pesquisas realizadas em Sergipe a respeito do Ensino de Ciências, destacando as temáticas e problemáticas abordadas, trazendo um panorama do Ensino de Ciências no Estado a partir dos trabalhos encontrados nas bases de dados da CAPES e BDTD.

Interno - 3134383 - CARLOS ALBERTO DE VASCONCELOS
Externo ao Programa - 275489 - FÁTIMA BEZERRA NEGROMONTE
Externo à Instituição - MARCO ANTONIO MOREIRA
Externo ao Programa - 2351586 - SUZANA MARY DE ANDRADE NUNES