Banca de QUALIFICAÇÃO: SILMARA MARIA DE LIMA

DATA: 02/08/2019
LOCAL: Sala de Reuniões PPGECIMA
TÍTULO: INTERFACE CIÊNCIA E RELIGIOSIDADE ENTRE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
PALAVRAS-CHAVES: Percepção pública da ciência. Religiosidade intrínseca. Ensino de ciências. Atitudes frente à ciência.

Este estudo visa verificar a associação entre religiosidade intrínseca e atitudes frente à ciência entre estudantes universitários dos cursos de licenciatura plena da Universidade Federal de Sergipe-UFS, Campus Professor Alberto Carvalho. No que tange aos objetivos específicos da pesquisa, busca-se verificar a associação entre religiosidade e iniciativa pessoal diante da ciência, bem como, verificar a associação entre religiosidade e crença e afetos em relação à ciência, e, da mesma forma, verificar quais fatores sociodemográficos têm maior influência em cada um dos construtos, e em seguida verificar se há diferença significantes de atitudes em relação à ciência nos diferentes cursos de licenciatura. Para isso, foi utilizado o questionário de Religiosidade Intrínseca e Escala de Atitude em Relação à Ciência. Responderam aos instrumentos 400 estudantes de licenciatura da UFS. O tipo de amostragem utilizado foi a não probabilística por conveniência. Os dados serão aida analisados analisados de maneira quantitativa com os testes pertinentes.

Interno - 1629742 - EDSON JOSE WARTHA
Externo ao Programa - 1763997 - JOSE RONALDO DOS SANTOS
Presidente - 1641977 - MARCIO ANDREI GUIMARAES

Notícia cadastrada em: 11/07/2019 14:00