Banca de QUALIFICAÇÃO: ALINE MENDONÇA SANTANA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ALINE MENDONÇA SANTANA
DATA: 02/08/2016
LOCAL: Sala 6, bloco B, DBI
TÍTULO: Inovação inclusiva e singularidades: um estudo com licenciandos de Ciências Biológicas da UFS
PALAVRAS-CHAVES: Inclusão, Formação de Professores, Inovação, Políticas afirmativas
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Ensino-Aprendizagem
ESPECIALIDADE: Teorias da Instrução

Inovação inclusiva educacional é entendida aqui como um produto ou processo desenvolvido por um discente, a partir de suas singularidades, visando ampliação de suas possiblidades de desenvolvimento em um contexto educacional. Acreditamos que através da discussão sobre singularidades, empoderando para a inovação é possível que o licenciando seja protagonista da própria inclusão. Assim, nosso objetivo é propor o conceito de inovação inclusiva a partir da relação entre inovação e singularidades para alunos do curso de Ciências Biológicas, licenciatura da Universidade Federal de Sergipe. Nossa metodologia se deu através de 5 entrevistas individuais que foram analisadas por analise temática de conteúdo de Bardin. Dados preliminares nos possibilitaram descrever algumas das singularidades dos alunos nos campos: 1) Étnico/racial; 2) Socioeconômicas, 3) Da pessoa com Deficiência e 4) Das múltiplas jornadas da mulher.

Presidente - 1674029 - ACACIO ALEXANDRE PAGAN
Interno - 1212624 - EDINÉIA TAVARES LOPES
Externo ao Programa - 1182646 - CLAUDIENE SANTOS
Notícia cadastrada em: 05/07/2016 06:00