Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANA BÁRBARA ASSUNÇÃO VAZQUEZ CORREA
DATA: 06/10/2015
HORA: 14:00
LOCAL: sala de reunião do PPGECIMA
TÍTULO: EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR: SABERES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE.
PALAVRAS-CHAVES: INCLUSÃO - ENSINO SUPERIOR - PRÁTICA PEDAGÓGICA
PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Tópicos Específicos de Educação
ESPECIALIDADE: Educação Especial
RESUMO:
A presente pesquisa teve como objetivo compreender os saberes e práticas dos professores da Universidade Federal de Sergipe, no Campus de São Cristóvão. Para tanto, abordou-se nesse estudo, questões que são imprescindíveis no que diz respeito à inclusão. Tais como, acessibilidade e formação do professor, pois se acreditou ser fundamental para delinear uma prática e até mesmo a concepção do docente sobre tal assunto. Por isso, utilizou-se o estudo de caso com uma abordagem qualitativa e como instrumentos para a coleta de dados, foram utilizados, o questionário, a entrevista, a revisão bibliográfica e análises documentais. Como referencial teórico foram apresentadas abordagens de Mazotta (1996), Stainback & Stainback (2008), Bueno (2002), Mantoan (1997), Favero (2002), dentre outros. Pretende-se com as análises a obtenção dos dados mais elaborados , definindo o resultado da pesquisa, a fim de contribuir com a inclusão no Ensino Superior.