Banca de QUALIFICAÇÃO: AMANDA MARIA RABELO SOUZA

DISCENTE: AMANDA MARIA RABELO SOUZA
DATA: 10/09/2015
LOCAL: sla 4 didática VI
TÍTULO: Relação que os discentes do curso de Licenciatura em Matemática de um Centro Universitário particular no interior da Bahia estabelecem com os saberes pedagógicos ofertados em sua formação
PALAVRAS-CHAVES: Saberes pedagógicos, disciplinas específicas, disciplinas pedagógicas, relação com o saberes

Esta pesquisa tem como finalidade investigar a relação que os discentes do curso de Licenciatura em Matemática de um Centro Universitário particular no interior da Bahia estabelecem com os saberes pedagógicos ofertados em sua formação. A metodologia aplicada tem abordagem qualitativa. Visando melhor compreender essa questão, foram utilizados os seguintes métodos de coletas de dados: a) Análise Documental, buscando compreender como as disciplinas específicas e as disciplinas pedagógicas se relacionam no Projeto Pedagógico da licenciatura investigada, b) Entrevista com os coordenadores para analisar a visão que os mesmos possuem acerca das disciplinas específicas e das disciplinas pedagógicas e coletar informações que complementem os dados coletados com a Análise Documental; c) Questionários, com o intuito de coletar dados junto aos discentes da licenciatura investigada acerca das disciplinas específicas, das disciplinas pedagógicas e da relação que estabelecem com os saberes pedagógicos ofertados em sua formação. Nesse texto apresentaremos análise dos dados coletados na etapa da Análise Documental. Por sua vez, serão apresentados os dados coletados por meio dos questionários e entrevistas.

Presidente - 1212624 - EDINÉIA TAVARES LOPES
Externo ao Programa - 2223284 - DENIZE DA SILVA SOUZA
Externo à Instituição - RITA DE CASSIA PISTOIA MARIANI

Notícia cadastrada em: 25/08/2015 10:59