Banca de QUALIFICAÇÃO: JULIANO MATIAS DE BRITO

DISCENTE: JULIANO MATIAS DE BRITO
DATA: 09/12/2021
LOCAL: https://meet.google.com/xjd-svst-bfy
TÍTULO: “Era um reboliço que me causava borboletas por dentro e que simplesmente não tinha remédio ou receita”: narrativas (auto)biográficas do processo de institucionalização do Núcleo de Diversidade Sexual na Escola em Maceió, AL
PALAVRAS-CHAVES: Diversidade Sexual. Gênero. Formação Continuada. Narrativas (Auto)biográficas.
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Tópicos Específicos de Educação
ESPECIALIDADE: Educação Permanente

Essa pesquisa pretende analisar, a partir das narrativas (auto)biográficas, as tensões no processo de institucionalização do Núcleo de Diversidade Sexual na Escola e consequentemente, a inserção das relações de gênero, sexualidade e diversidade sexual na formação dos professores da rede municipal de ensino de Maceió, Alagoas. Metodologicamente, utilizo a abordagem da pesquisa (auto)biográfica para narrar uma experiência de ser/viver/formar no processo institucionalização do Núcleo de Diversidade Sexual na Escola (NUDISE) na Secretária Municipal de Educação de Maceió (SEMED). Reflito sobre a inserção das relações de gênero, e da diversidade sexual na política de formação continuada dos profissionais da educação da rede de ensino durante minha atuação profissional. Também pretendo descrever possíveis impactos causados pelo NUDISE para além da formação continuada e em serviço.

Presidente - 2046405 - ALFRANCIO FERREIRA DIAS
Externo à Instituição - MARCOS LOPES DE SOUZA
Externo à Instituição - PEDRO PAULO SOUZA RIOS

Notícia cadastrada em: 07/12/2021 08:24