Banca de QUALIFICAÇÃO: CÁSSIA MACHADO RIBEIRO DANTAS

DISCENTE: CÁSSIA MACHADO RIBEIRO DANTAS
DATA: 31/03/2021
LOCAL: Plataforma Meet
TÍTULO: FORMANDO PROFESSORES (AS) REFLEXIVOS (AS) A PARTIR DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: O CASO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFS/CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO
PALAVRAS-CHAVES: CURSO DE PEDAGOGIA. ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO. PROFESSORES (AS) REFLEXIVOS (AS).

A pesquisa tem como objetivo compreender o papel do Estágio Curricular Supervisionado, no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Sergipe (UFS/Campus São Cristóvão), para a formação de professores (as) reflexivos (as). Para tanto, o alcance dos objetivos será mediante pesquisa bibliográfica e documental. Os dados estão sendo analisados e interpretados sob a luz dos referenciais teóricos que fundamentam esta pesquisa e foram construídos a partir de informações colhidas nas seguintes fontes: Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Pedagogia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) do Campus São Cristóvão, planos de ensino dos componentes curriculares de Estágio Supervisionado II e III, bem como relatos de experiência dos (as) estudantes-estagiários (as) destes componentes. Espera-se que os resultados desta investigação possam subsidiar a discussão do estágio supervisionado sob a perspectiva de um ensino através do fazer ou da experiência e do refletir na e sobre a ação docente, o qual, consequentemente, contribui para a produção do saber prático pelos (as) estudantes-estagiários (as), visto que o exercício da profissão docente é marcado pela complexidade e não somente pela aplicação da teoria ou conhecimentos científicos.

Interno - 1048560 - ALINE LIMA DE OLIVEIRA NEPOMUCENO
Presidente - 151.117.505-25 - MARIA INEZ OLIVEIRA ARAUJO