A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Ciclo de Conferências

                                                    Ciclo de Conferências

 

Tema: Educação e Modernidade

Data: 20/02/2017

Horário: 10:00 h

Local: SALA DE AULA DO PPGED(didática II)

 
Proposta analítica:

É possível associar o conceito de modernidade ao de um projeto pedagógico próprio. O homem moderno pretende-se autônomo e emancipado, porque educado. Este é um processo que engloba a instrução formal e a cultura e está associado, de forma íntima, à sociedade que gesta e estabelece os parâmetros instrutivos e culturais. Assim sendo, o fenômeno educacional não nos é dado de maneira passiva, sagrada ou emotiva. Na verdade, ele é produto legítimo do grupo social ao qual está vinculado. Com isto, a lição é clara: o entendimento  das formulações educacionais não pode restringir-se ao seus aspectos pedagógicos ou técnicos, mas deve ampliar-se através de uma análise que busque privilegiar os nexos entre educação, filosofia, hist ória, política.

 

Expositores: Profa. Dra. Carlota Boto (USP)

                    Prof. Flávio José de Carvalho (UFCG)

Mediador: Prof. Dr. Edmilson Menezes (UFS)

 

Promoção: Programa de Pós-Graduação em Educação/ Programa de Pós-Graduação em Filosofia

Notícia cadastrada em: 09/02/2017 10:05
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e