A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: INGRID ALVES CARDOSO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: INGRID ALVES CARDOSO
DATA: 14/08/2015
HORA: 09:00
LOCAL: a definir
TÍTULO: -Título do relatório de Qualificação: “A atuação de pedagogos em ambientes educacionais militarizados – possibilidades e limites”
PALAVRAS-CHAVES: Pedagogia. Polícia Militar. Formação policial militar. Policial pedagogo
PÁGINAS: 55
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

O texto tem como tema a atuação de pedagogos em ambientes educacionais militarizados e objetiva analisar o papel do pedagogo que atua no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Estado de Sergipe (CFAP/PMSE). Para tanto, nos propomos a descrever e analisar o cotidiano profissional e os elementos que envolvem esse ambiente educativo. A concepção que os sujeitos centrais têm sobre seu papel profissional é tomada como referência para essa pesquisa, bem como sua atuação tendo em vista suas peculiaridades formativas. A investigação ancorou-se nos pressupostos da abordagem qualitativa em educação e utilizou como principal instrumento a entrevista semiestruturada. Foram ouvidas duas policiais pedagogas e o policial que as coordena. Também foram aplicados questionários para o levantamento do perfil profissional e as observações cotidianas também foram levadas em consideração.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ALAIN LUCIEN LOUIS COULON
Presidente - 1452920 - ANA MARIA FREITAS TEIXEIRA
Interno - 1344550 - VELEIDA ANAHI DA SILVA

Notícia cadastrada em: 13/08/2015 10:05
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf