Uma banca de DEFESA de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DAMIAO OLIVEIRA SANTOS
DATA: 14/08/2014
HORA: 09:00
LOCAL: Sala de Aula do NPGED
TÍTULO: Políticas Públicas de Educação e os desafios da classe trabalhadora: limites e contradições na elaboração do Projeto A Escola Democrática e Popular: a educação que queremos.
PALAVRAS-CHAVES: Proposta Curricular; Políticas Educacionais; Sindicato; formação.
PÁGINAS: 160
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:
O presente estudo insere-se na linha de pesquisa História, Sociedade e Pensamento Educacional do Núcleo de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe. Buscamos com essa pesquisa apontar de que forma as políticas educacionais são preponderantes e um importante aliado na materialização dos princípios e valores dos pressupostos ideológicos da política neoliberal. Trata-se de um estudo que tem como base teórico-metodológica o materialismo histórico dialético visa apontar os limites e contradições do Projeto de Educação construído pelo Sindicato dos trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (SINTESE) denominado A Escola democrática e Popular: a Educação que queremos e a importância do referido documento no processo de formação dos trabalhadores em Educação.