Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANABELA MAURICIO DE SANTANA
DATA: 23/11/2013
HORA: 09:00
LOCAL: SALA DE AULA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
TÍTULO: RELAÇÕES DE GÊNERO, TRABALHO E FORMAÇÃO DOCENTE: EXPERIÊNCIAS DE MULHERES DO COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR VALNIR CHAGAS-ARACAJU/SE
PALAVRAS-CHAVES: Trabalho. Trabalho docente. Ensino fundamental. Gênero.
PÁGINAS: 98
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:
A pesquisa visa conhecer e analisar sob a perspectiva de gênero, o sentido, o significado do trabalho e a valorização da qualificação e de novas competências para as/os professoras do Ensino Fundamental do Colégio Professor Valnir Chagas, em Aracaju/SE, destacando avanços obtidos na construção da identidade, na ampliação dos direitos e da cidadania. a pesquisa é qualitativas do tipo estudo de caso, utilizará diferentes fontes: a bibliografia pertinente acerca da educação sergipana e do objeto de pesquisa sobre as categorias de análise gênero, família, trabalho, divisão sexual do trabalho, trabalho docente, identidades; documentos da instituição escolar, sites para aceso a estatísticas sobre o censo escolar e o mercado de trabalho docente no Brasil e em Sergipe; Serão priorizadas as fontes orais por meio da realização de entrevistas semiestruturada. a ser realizada com professoras que atuam no ensino fundamental.