PALESTRA - Prof. Dr. Luiz Carlos Dias- SÍNTESE ORGÂNICA NO LQOS

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Sergipe(UFS) convida toda a comunidade acadêmica para a palestra sobre "Síntese orgânica no LQOS: da pesquisa básica à colaborações com a WHO, MMV e DNDi na área de doenças negligenciadas" a ser ministrada pelo Prof. Dr.Luiz Carlos Dias.

Data: 19/05/2014

Local: Mini-auditório do CCET

O Prof. Dr. Luiz Carlos Dias é o atual Coordenador de Área de Química na CAPES, professor titular do IQ/UNICAMP onde atua como Docente desde 06/1992 e Pesquisador 1A do CNPq. Tem experiência na área de Química, com ênfase em síntese total de compostos com atividade farmacológica destacada, controle da estereoquimica relativa em sistemas acíclicos e Química Teórica (NBO).

Seu grupo realizou a síntese de vários compostos bioativos com elevada complexidade estrutural, incluindo a síntese da atorvastatina, princípio ativo do Lipitor, medicamento mais vendido no mundo. Tem 90publicações em periódicos de elevado fator de impacto.

Notícia cadastrada em: 02/05/2014 10:47
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10