CONFERÊNCIA: Vacina Sm14 para Esquistossomose e Fasciolose. Tecnologia a Serviço da Vida 12.12.2017

A Profa. Dra. Amélia Maria Ribeiro de Jesus, Coordenadora do DINTER-PPGC/UFS/Uncisal, convida para:

Professora Dra. Miriam Tendler- Profa Titular FIOCRUZ-RJ.

DIA: 12.12.2017- terça-feira

HORÁRIO: 09h

LOCAL: SALA 2 DIDÁTICA I- Hospital Universitário, UFS.

Reunião Científica do Laboratório de Imunologia e Biologia Molecular (LIBM).

A Profa. Dra Miriam Tendler é Médica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1972), Mestre e Doutora em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980 Mestrado e 1985 Doutorado), Pós-Doutorado em Biologia Molecular Parasitária pelo Marine Biological Laboratories, Mass., USA (1987). Pesquisadora Titular do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz de 1987-2011; Coordenadora do Projeto sobre o Desenvolvimento de Vacina Anti Helmintica contra a Esquistossomose e a Fasciolose no Laboratório de Esquistossomose Experimental do Instituto Oswaldo Cruz, Fundação Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde do Brasil; Membro Titular da Academia De Medicina do Estado do Rio de Janeiro; Prêmio Inventora relevante para a Sociedade no Dia mundial da Propriedade Intelectual/World IP Day, Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ, RJ, abril de 2017, pelo trabalho Desenvolvimento de uma Vacina contra a Esquistossomose.

A Professora tem uma extensa produção científica, com 60 artigos publicados e 1 aceito para publicação. Tem 3 famílias de patentes relacionadas à vacina Sm14 para Esquistossomose e Fasciolose.

Notícia cadastrada em: 06/12/2017 14:43
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua1.bigua1 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e