PPGCS dá mais um passo para INTERNACIONALIZAÇÃO: 1ª Defesa de Tese em Inglês

O Programa de Pós-graduação em Ciência da Saúde - PPGCS deu um passo importante no dia 24/04/2017 rumo a consolidação da internacionalização do programa: a sua primeira defesa de tese em inglês.

Dr. Marcio Bezerra, orientando da Profa. Amélia Ribeiro de Jesus, defendeu sua tese  com a participação na banca de convidado de Seatle, Estados Unidos, Dr. Malcolm Duthie. Dr. Marcio realizou também Doutorado Sanduíche no Infectious Diseases Research Institute, Seatle, USA. Os demais membros da banca foram Prof. Roque Pacheco de Almeida, Profa. Nalu Teixeira e Profa. Priscila Lima.

No dia 31/03 também tivemos a defesa da mestranda Andrea Costa de Oliveira, orientanda da Profa. Karina Conceição, que apesar de ter sido em Português, contou com o Prof. Olaf Kraus de Camargo, da Universidade Macmaster, Ontário, Canadá, a banca ainda teve como membro o Prof. Marco Prado.

Temos realizado também várias atividades por vídeo-conferência, utilizando agora as duas salas do PPGCS, a exemplo da defesa de Lucas de Assis Pereira Cacau, orientando do Prof. Vitor Carvalho, com a presença do Prof. Marcelo Fernandes da Universidade Mackenzie-SP, Profa. Josimari de Santana, Prof. Manuel Luiz de Cerqueira Neto e Prof. Carlos Rafael Araújo Daniel, que foi realizada concomitantemente à defesa de Márcio, em outra sala, mostrando a nossa potencialidade em internacionalização.

Notícia cadastrada em: 27/04/2017 09:16