A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de DEFESA: MÁRIO CÉSAR DE SOUZA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MÁRIO CÉSAR DE SOUZA
DATA: 16/02/2016
HORA: 15:00
LOCAL: Sala de aula do PPGS - Didática 2
TÍTULO: A "LUTA POR RECONHECIMENTO" NO FACEBOOK: a comunicação social nas redes sociais, uma interpretação sociológica.
PALAVRAS-CHAVES: Facebook. Luta. Reconhecimento. Redes Sociais
PÁGINAS: 121
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Sociologia
SUBÁREA: Outras Sociologias Específicas
RESUMO:

O presente texto de dissertação se insere numa tentativa de elaborar um esboço de uma temática que tem como escopo discutir a luta por reconhecimento no Facebook: a comunicação social nas redes sociais e sua interpretação sociológica. A partir deste objetivo geral há a pretensão de apontar que com o surgimento do Facebook o campo da luta por reconhecimento foi ampliado. Para chegarmos a tal conclusão, analisamos de modo mais específico algumas formas de luta por reconhecimento que surgiram no interior desta mídia social como: pessoal, social e politica; tipologizamos alguns atores que interagem nesse espaço comunicativo; cotejamos o universo on-line com o universo off-line e apontamos que os mesmos estão em estágio de imbricamento. Por último, mais não menos importante, aferimos que, por mais que o Facebook seja considerado um locus onde impera a liberdade de expressão do sujeito, existe vários fatores que restringem a autonomia do usuário no que diz respeito à luta por reconhecimento no interior desta mídia social, como: as expectativas normativas e reivindicações de caráter moral com que os mesmos buscam garantir meios de expressão de suas identidades e de suas autorrealizações; o desconhecimento do conteúdo operacional do instrumento Facebook e, por fim, a ausência de controle por parte do usuário sobre o destino do fluxo de conteúdo que este produz e expõe no Facebook.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 327767 - FRANZ JOSEF BRUSEKE
Externo ao Programa - 1290641 - GLAUCIO JOSE COURI MACHADO
Interno - 426602 - ROGERIO PROENCA DE SOUSA LEITE

Notícia cadastrada em: 29/01/2016 12:09
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10