A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Internacionalização do PPGL: Egressa selecionada para programa na Irlanda

Cecília Neri, doutora egressa do PPGL, foi aprovada na chamada da Capes em parceria com a Mary Immaculate College, na Irlanda, para o desenvolvimento de profissionais da educação básica pública brasileira, edital CAPES 43/2022.

A aprovação neste edital representa não apenas uma conquista individual, fruto de investimento em educação por meio das iniciativas de políticas públicas, mas também intenta refletir o meu desejo de estreitamento de pesquisas com instituições de ensino superior internacionais. Sendo a única selecionada para representar o estado de Sergipe neste programa, admito a intenção curiosa e inquieta nas relações acadêmicas que envolvam a educação que precedem a inserção no ensino superior em outros contextos para revisitar minha prática docente e despertar caminhos alternativos para o neoliberalismo pedagógico em curso.

 

Cecilia destaca o papel do PPGL nessa conquista:

Foi apenas fazendo parte da linha de pesquisa da Linguística Aplicada do PPGL que pude refletir sobre o funcionamento da gramática da agenda neoliberal na educação, de modo a possibilitar a emersão de novas subjetivações do ser professor de inglês. As inquietações e discussões iniciadas no doutoramento despertaram o meu interesse em continuar a procura por caminhos epistemológicos que problematizem a vida no exercício das identidades.

 

Orientada por Vanderlei Zacchi, a  tese de doutorado de Cecília Neri trata do  ensino de inglês e investiga quais identidades eram esperadas, construídas e negociadas pelo professor de inglês inserido na modalidade integral no contexto neoliberal contemporâneo. 

A conquista de Cecília Neri não é apenas a conquista de uma doutora egressa do PPGL; é uma conquista de uma mulher, professora da educação básica da escola pública, que com suas lutas e desafios cotidianos mostra que é possível alçar os espaços de representatividade e decisão. Que Cecília Neri nos inspire em muitas outras conquistas!

 

Notícia cadastrada em: 25/07/2023 15:41
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19150-8b2e1ce06f