Banca de QUALIFICAÇÃO: ILMA ANJOS DOS SANTOS

DISCENTE: ILMA ANJOS DOS SANTOS
DATA: 23/05/2022
LOCAL: Remoto
TÍTULO: IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS DAS SACOLAS PLÁSTICAS NA FEIRA SAUDÁVEL DO POVOADO COLÔNIA TREZE LAGARTO SERGIPE
PALAVRAS-CHAVES: Impactos socioambientais; Resíduos sólidos; Sacolas plásticas.
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais

O presente trabalho tem a finalidade de unir a comunidade escolar e a comunidade local da Colônia Treze Lagarto Sergipe, no propósito de acompanhar o uso excessivo das sacolas plásticas na Feira Saudável e seus impactos socioambientais. Será através da implantação do observatório dos resíduos sólidos no Colégio Estadual Luiz Alves de Oliveira que se desenvolverá a pesquisa de caráter qualitativo e quantitativo, exploratória e com as contribuições dos autores sobre os impactos socioambientais do uso excessivo das sacolas plásticas (VIANA, 2010), (SILVA, 2012), os impactos nocivos do plástico ao meio ambiente (GARCIA, et. al., 2011)., a crise ambiental (LEF, 2011), a educação ambiental (LOUREIRO, 2004), (MORIN, 2001), (FAZENDA, 2017). A educação ambiental será a ponte facilitadora para a sensibilização do público-alvo, e a partir das ações dos estudantes, professores, comerciantes e agricultores da feira saudável, entre outros agentes sociais, a fim de que, a população possa gerar mudanças de hábitos em relação aos problemas ambientais enfrentados. O grupo de estudos executará a pesquisa na busca de coleta de dados em forma de entrevistas, registros fotográficos, rádio feira, para uma melhor abrangência do tema.

Presidente - 2191803 - FLORISVALDO SILVA ROCHA
Interno - 2631929 - SAULO HENRIQUE SOUZA SILVA
Interno - 2027131 - ROSANA DE OLIVEIRA SANTOS BATISTA
Externo ao Programa - 1807439 - JAILTON DE JESUS COSTA