Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FELIPE BAPTISTA PRUDENTE
DATA: 30/09/2022
HORA: 09:00
LOCAL: link: meet.google.com/wzt-gnny-ahd
TÍTULO: GESTÃO DE RISCOS NAS GRANDES CONTRATAÇÕES DO PODER JUDICIÁRIO SERGIPANO
PALAVRAS-CHAVES: Gestão de Riscos; Contratações Públicas; Processo de Gestão de Riscos
PÁGINAS: 35
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração Pública
ESPECIALIDADE: Política e Planejamento Governamentais
RESUMO:
O objetivo deste estudo é analisar a aplicabilidade da gestão de riscos no processo das grandes contratações do Tribunal de Justiça de Sergipe. O Tribunal de Contas da União ressalta que em 2021 as compras governamentais representaram aproximadamente 12% do PIB no Brasil, considerando a incrível soma destinada para tal atividade não há surpresa que o TCU sinaliza os processos de contratações públicas como um dos mais arriscados, recomendando de forma essencial a aplicação da gestão de riscos nestes processos, no entanto, em que pese tal orientação somada à obrigatoriedade da implementação de processos de gestão de riscos no âmbito das contratações públicas instituída pela Nova Lei de Licitações e Contratos, seu uso ainda se mostra incipiente nos órgãos públicos, incluindo o Tribunal de Justiça de Sergipe. Nesta pesquisa será utilizada a abordagem do estudo de caso único, qualitativo e exploratório, utilizando as técnicas de entrevista em profundidade e observação participante, como fontes primárias, e da análise documental de processos administrativos, contratos, atas, atos normativos e afins, como fonte secundária. O intuito final do estudo é propor um processo, a partir da análise da gestão de riscos, para as grandes contratações do TJ/SE trazendo mais eficiência ao órgão em questão.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1697874 - ALESSANDRA CABRAL NOGUEIRA LIMA
Interno - 1359254 - KLEVERTON MELO DE CARVALHO
Externo à Instituição - MARCOS VINICIUS NASCIMENTO GONZALEZ CASTANEDA
Externo à Instituição - ALESSANDRA CARLA CEOLIN