Banca de DEFESA: ERIC LUCAS DE LIMA

DISCENTE: ERIC LUCAS DE LIMA
DATA: 24/11/2017
LOCAL: LABORATÓRIO DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO (DAD)
TÍTULO: SISTEMA DE ÍNDICES DE SAÚDE: UMA FERRAMENTA DE APOIO À GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE ARACAJU
PALAVRAS-CHAVES: Sistema de informação sobre mortalidade; índices de saúde; tomada de decisão; gestão pública; tábuas de mortalidade; business intelligence.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração Pública

Quando o assunto é gestão pública, um dos temas de grande relevância é o planejamento estratégico. Para subsidiar um bom gestor de planejamento, ferramentas adequadas são de grande valia. Com a disponibilidade periódica dos dados oferecidos pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde através dos bancos de dados de seus sistemas, aliados aos dados também disponíveis pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a proposta do trabalho é o desenvolvimento de um sistema de índices de saúde com foco nos dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade e do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos, para compor o planejamento estratégico e possa ser utilizado por governos municipais em suas salas de situação como uma ferramenta de suporte às tomadas de decisão, utilizando o município de Aracaju como modelo.

Externo ao Programa - 2088482 - ALAIDE HERMINIA DE AGUIAR OLIVEIRA
Presidente - 3317187 - KLEBER FERNANDES DE OLIVEIRA
Interno - 1224228 - MARIA CONCEICAO MELO SILVA LUFT

Notícia cadastrada em: 16/11/2017 09:13