A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: ELBER JOSE ALMEIDA SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ELBER JOSE ALMEIDA SANTOS
DATA: 29/06/2020
HORA: 15:00
LOCAL: SALA VIRTUAL - meet.google.com/nrd-gtbk-nuf
TÍTULO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A NATUREZA DA LUZ UTILIZANDO O MAPA CONCEITUAL NA PLATAFORMA APP INVENTOR
PALAVRAS-CHAVES: Ensino de física, Luz, mapa conceitual, app inventor, aprendizagem significativa
PÁGINAS: 20
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Ensino-Aprendizagem
ESPECIALIDADE: Métodos e Técnicas de Ensino
RESUMO:

Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes na vida dos nossos alunos, por isso, ao invés de rejeitar, acreditamos que eles possam ser uma importante ferramenta no processo de ensino e aprendizagem de física nas escolas. Diante do exposto, tivemos o seguinte questionamento: como elaborar uma sequência de ensino que pudesse ser utilizada em dispositivos móveis e tivesse o potencial de envolver os alunos a interagirem e terem maior interesse pelos fenômenos físicos? Por isso, este trabalho tem por objetivo investigar a implementação de uma sequência de ensino e aprendizagem sobre o tópico Luz para o ensino médio elaborada a partir de mapas conceituais implementados na plataforma App Inventor e disponibilizados em dispositivos de redes móveis para aplicativo Android. Utilizamos como marco teórico a teoria da Aprendizagem Significativa e a metodologia será qualitativa de caráter exploratório do tipo estudo de caso, no qual utilizaremos como instrumento de pesquisa as respostas aos questionários disponibilizadas na plataforma e entrevistas com os alunos participantes. Espera-se com este trabalho, tornar o processo de ensino e aprendizagem de física mais prazeroso, dinâmico e significativo.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2448855 - TIAGO NERY RIBEIRO
Interno - 1424267 - CELSO JOSE VIANA BARBOSA
Interno - 1551048 - LAELIA PUMILLA BOTELHO CAMPOS DOS SANTOS

Notícia cadastrada em: 16/06/2020 09:25
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf