Retificado edital de seleção para disciplinas isoladas do mestrado

O edital de seleção de alunos/as especiais - modalidade para cursar disciplinas isoladas - para o semestre 2020/2 do PPGCR/UFS foi retificado. As etapas de seleção foram revistas, bem como o calendário. O critério de nota do histórico escolar se tornou fator de classificação e uma segunda etapa, relativa ao currículo Lattes, foi incluída também como fator de classificação.

A previsão de oferta de disciplinas é, além das obrigatórias das linhas de pesquisa do programa, pelo menos duas optativas relacionadas com pesquisas em andamento dos docentes do programa.

Cursar disciplinas antes de ingressar ao mestrado é uma oportunidade para antecipar créditos de disciplinas optativas - que podem ser integralizadas posteriormente por meio de aproveitamento ou equivalência de disciplinas. O PPGCCR não reconhece aproveitamento de disciplinas obrigatórias, apenas de optativas (até 8 cr.). De todo modo, a possibilidade de cursar disciplinas nessa modalidade é uma ótima forma de se contextualizar na área das Ciências da Religião, bem como no próprio programa, e se preparar para ingressar efetivamente no mestrado, como discente regular.

O período de inscrições é de 11/05/2020 a 18/06/2020, pelo portal www.posgraduacao.ufs.br/ppgcr, menu "Processos seletivos". Informações: coord.ppgcirufs@gmail.com.

Notícia cadastrada em: 10/06/2020 09:08
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e