Banca de DEFESA: MICHEL RONALDO SOUSA REIS

DATA: 26/05/2023
LOCAL: Sala de Seminários - DMA
TÍTULO: Programação Linear e o Problema da Dieta
PALAVRAS-CHAVES: modelagem; programação linear; problema da dieta; alimentação escolar; otimização.
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

A modelagem é a arte de construir modelos e, em suas ramificações, destacamos os modelos de otimização, uma técnica usada para maximizar ou minimizar uma função. A otimização tem várias subdivisões, entre elas, a programação linear (PL). A PL ajudou a resolver o problema da dieta proposto por Stigler em 1945. Sendo assim, a intenção deste estudo é apresentar ideias para minimizar os custos da alimentação escolar do município de Fátima-BA. O estudo mostrou que desconsiderando a palatabilidade dos alunos é possível garantir todos os valores nutricionais para 1 (uma) refeição diária, a custo mínimo.

Presidente - 1536963 - ANDRE VINICIUS SANTOS DORIA
Interno - 1572002 - ALLYSON DOS SANTOS OLIVEIRA
Externo ao Programa - 1543809 - GASTAO FLORENCIO MIRANDA JUNIOR

Notícia cadastrada em: 12/05/2023 17:54