CINCO BRASILEIROS INTEGRAM LISTA DOS MIL CIENTISTAS DO CLIMA MAIS INFLUENTES

Carlos Clemente Cerri (Centro de Energia Nuclear na Agricultura – USP), Carlos Eduardo Pellegrino Cerri (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – USP), José Antônio Marengo (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), Philip Martin Fearnside (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) e Roberto Schaeffer (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Estes são os cinco docentes brasileiros entre os mil integrantes da lista dos cientistas do clima mais influentes do mundo elaborada pela Agência Reuters. Para elaborar esse arranjo, foram levadas em consideração três classificações – quantidade de artigos de pesquisa publicados pelos cientistas sobre tópicos relacionados às mudanças climáticas; frequência que esses artigos são citados por outros pesquisadores em áreas de estudo semelhantes, como biologia, química ou física; e frequência com que esses jornais são referenciados na imprensa leiga, mídia social, documentos de política e outros meios de comunicação. (Fonte: Agência Fapesp / Imagem: Allexxandar por Dreamstime.com)

Notícia cadastrada em: 26/05/2021 11:16