A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: GLAUCO HENRIQUE CRUZ SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: GLAUCO HENRIQUE CRUZ SANTOS
DATA: 21/07/2021
HORA: 16:30
LOCAL: https://meet.google.com/kfn-fzyp-zoc
TÍTULO: EMPREENDEDORISMO EM CENA: O USO DA NARRATIVA AUDIOVISUAL CO-MO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA O ESTUDO E APRENDIZADO DAS COMPETÊNCIAS DO EMPREENDEDOR
PALAVRAS-CHAVES: Empreendedorismo. Competências do Empreendedor. Narrativa Audiovisual. Ferramenta Educacional. Cinema.
PÁGINAS: 82
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração de Empresas
ESPECIALIDADE: Administração de Recursos Humanos
RESUMO:

O ensino do empreendedorismo é uma crescente em todo país, tendo em vista pesquisas Globais, como o Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e Nacionais, como o SEBRAE. Antes, e principalmente durante a pandemia da COVID-19, ocorreu uma aceleração na procura dos alunos de nível superior por essa disciplina, levando em conta o ensino transversal que agrega o seu uso a outras áreas de ensino. Buscando maneiras práticas de trabalhar os temas em ambientes educacionais, seja EAD, seja em sala de aula presencial, o presente estudo optou por explorar e analisar duas vertentes: o uso de narrativas audiovisuais como ferramenta pedagógica e a escolha pelas Competências Empreendedoras como objeto de estudo. Com isso, a pesquisa tem o objetivo de compreender como o uso da narrativa audiovisual, enquanto ferramenta educacional, pode contribuir para o ensino-aprendizagem das competências do Empreendedor à luz de teorias de uma disciplina de Empreendedorismo. Com base numa seleção de produtos audiovisuais, definidos por uma análise fílmica com foco no conteúdo, espera-se desenvolver uma metodologia que auxilie o professor e contribuir com uma sugestão de utilização fundamentada num plano de ensino para uma disciplina de Empreendedorismo.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2026687 - LUDMILLA MEYER MONTENEGRO
Interno - 1791750 - FLORENCE CAVALCANTI HEBER PEDREIRA DE FREITAS
Externo ao Programa - 3629854 - MÁRIO CÉSAR PEREIRA OLIVEIRA

Notícia cadastrada em: 08/07/2021 12:49
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf