A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: JEOVANA OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JEOVANA OLIVEIRA
DATA: 27/11/2020
HORA: 10:00
LOCAL: Google Meet
TÍTULO: INFLUÊNCIA DO VALOR RELACIONAL NA COCRIAÇÃO DE VALOR DA REDE ATLANTICA HOTELS REGIÃO NORDESTE, DURANTE A CRISE DA COVID-19.
PALAVRAS-CHAVES: Relacionamentos Interorganizacionais. Cocriação de Valor. Redes. Pandemia.
PÁGINAS: 62
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
RESUMO:

Ao observar a crescente interação entre as pessoas e organizações, não é possível encontrar quem não viva em rede. As empresas se uniram em redes de cooperação, rede de negócios, cooperativas, alianças estratégicas, cluster e distritos industriais e por meio dessa união entre empresas e pessoas, surgem as relações. Neste contexto, para manter-se no mercado durante o período de pandemia, observou-se estratégias de integração e compartilhamento entre os hotéis da rede Atlantica Hotels. Os hotéis passaram ainda mais a trocarem experiências, recursos individuais, mão de obra especializada e estrategicamente compartilhar clientes. De acordo com um estudo publicado em abril de 2020 pela FGV, o mercado de viagens é um dos setores mais afetados pela pandemia. O turismo tem importante impacto na economia brasileira, com uma representatividade de 8,1% nas riquezas nacionais, em números específicos, isto equivale a US$ 152,5 bilhões e 6,9 milhões de pessoas ocupadas no Brasil (MINISTÉRIO DO TURISMO, 2019). Em virtude da realidade supracitado no setor hoteleiro, ressalta-se a necessidade de compreender como os elementos formadores do valor relacional (compartilhamento, confiança e cooperação) influenciam na cocriação de valor da rede Atlântica Hotels na região Nordeste do Brasil, no período da crise do Covid-19 como um dos aspectos que pode garantir a permanência das empresas e da própria rede no mercado onde atuam. No sentido de promover o melhor entendimento desse processo de formação de valor nos relacionamentos interorganizacionais da rede foco deste estudo, essa pesquisa está organizada. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório, do tipo estudo de caso único. Os dados serão coletados a partir de pesquisas bibliográficas, documentos, entrevistas e observação participativa. Os dados coletados nas entrevistas e documentos serão analisados à luz da análise de conteúdo, estabelecendo-se um diálogo com a literatura pertinente.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1305647 - ROSANGELA SARMENTO SILVA
Interno - 1662887 - MARIA ELENA LEON OLAVE
Externo à Instituição - BARBARA ADRIA FERNANDES

Notícia cadastrada em: 05/11/2020 09:58
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2022 - UFRN - ema3.ema3 v3.5.16 -r17715-9ce6d7c69e