VISITA TÉCNICA AO SERGIPETEC

Os alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) da disciplina de Empreendedorismo da Graduação em Administração, Sistema de Informação, Ciências Contábeis, Mestrado em Administração (PROPADM), Ciência da Propriedade Intelectual (PPGPI) e demais cursos visitaram as instalações do Parque Tecnológico SERGIPETEC no dia 21 de junho de 2018.

Essa Atividade de Extensão, organizada pela profa Dra. Iracema Machado de Aragão, professora de Empreendedorismo, acontece todo semestre e o objetivo, diz a professora, é “mostrar os mecanismos de apoio à geração de novos negócios inovadores no Estado na forma de spinoff acadêmico, ou seja, empresas criadas pelos alunos e professores da Universidade”.

Os alunos conheceram, inicialmente, os projetos sociais oferecidos à comunidade de São Cristóvão pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Sergipetec, os laboratórios de física, química, informática, robótica, as salas das empresas, a área de administração do Parque, a sala de pré-incubação e outras instalações. Obtiveram informações sobre a Biofábrica e o Núcleo de Energias Renováveis, além do funcionamento, critérios de seleção, preço de locação, tamanho das salas, Editais etc.

O aluno Antônio Douglas, representante discente do PROPADM disse: “Estou surpreso com essa oportunidade. A visita foi muito além das minhas expectativas”.

Para Vítor Hugo da S. Vaz, gestor de Projetos Sociais do CVT//SERGIPETEC, essas visitas são importantes para os alunos obterem conhecimento in loco do suporte à geração não apenas de empresas, mas de projetos sociais e ações de empreendedorismo.

Notícia cadastrada em: 22/06/2018 09:42