III Congresso Internacional Mestrado em Direito UNIFIEO — “Método do Caso em Direitos Humanos nos Tribunais: convergências e controvérsias”

III Congresso Internacional em Direito – “Método do Caso em Direitos Humanos nos Tribunais: convergências e controvérsias” será́ realizado entre os dias 06 e 09 de abril de 2016, em Osasco no Campus Vila Yara do UNIFIEO, numa parceria com a Rede Brasileira de Direitos Humanos e as Entidades Paulistas Conveniadas. O Congresso é um evento sequencial, organizado pelo Programa Mestrado em Direitos Humanos Fundamentais do Centro Universitário Fundação Instituto de Ensino para Osasco (UNIFIEO), com patrocínio da CAPES.

Abrange duas áreas temáticas:

1. a) Método do estudo de caso em Direitos Humanos e jurisprudência das cortes nacionais e internacionais sobre direitos humanos
  2. b) Proteção jurisprudencial dos Direitos das Minorias.

O evento reunirá pesquisadores de 18 PPGD’s do Brasil (UNIFIEO, PUC-RS, UNOESC-SC, UNIBRASIL-PR, UNIFOR-CE, UFS, FDV-ES, UNISC-RS, USP-RP, CEHAL/PUC-SP, Escola de Direito de São Paulo-FGV, EPD, UNESP, UNINOVE-SP, UNISAL-SP, UNISANTOS-SP e UPM-SP), além da Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa e Universidade do Porto, de Portugal, além da Universidad Católica de Cuyo, Argentina. Todos os palestrantes são doutores no tema dos direitos fundamentais.

O evento é um circuito de conferências e painéis e discussões em Grupos de Trabalho. Consiste em mais uma etapa de um ambicioso projeto de formação de uma Rede de Pesquisa entre os PPGDs da UNIFIEO-SP, FDV-ES, PUC-RS, UNIBRASIL-PR, UNIFOR, UNISC, UNOESC e USP-RP, e outros renomados centros de pesquisa em direitos fundamentais. Diz respeito, portanto, a um tema central da pesquisa específica de seis Programas de Pós-Graduação stricto sensu, e envolverá diretamente quatro Cursos de Doutorado (PUC-RS, FDV-ES, UNISC e UNIFOR-CE) e três cursos de Mestrado (UNIFIEO, UNIBRASIL, UNOESC e USP-RP).

O encontro foi planejado para propiciar um amplo diálogo e aproximação entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros sobre inovações jurisprudenciais e sobre a mais recente literatura em suas respectivas áreas investigativas. Tem uma natureza dialogal, porém visa realizar uma profunda revisão da literatura técnica e amplo compartilhamento de informações técnicas no âmbito legislativo e jurisprudencial, de metodologias de pesquisa e de interesses investigativos convergentes. Quanto ao alcance, o evento propiciará ampla difusão de conhecimento entre mais de 40 professores doutores, além de mais de 100 mestrandos e doutorandos e cerca de 200 estudantes graduação do UNIFIEO, onde o evento ocorrerá.

O congresso será aberto ao público e toda a comunidade científica do Brasil será convidada a participar mediante o envio de resumos, e apresentação dos artigos presencial ou à distância (Skype).

Acesse aqui a programação completa do evento

Submissão de trabalhos

Os resumos expandidos serão recebidos até o dia 31 de março de 2016, precisamente até 23 horas e 59 minutos. Para submeter o artigo, é necessário o preenchimento completo do cadastro individual no site do CONPEDI (www.conpedi.org.br) tanto pelos autores brasileiros quanto os estrangeiros.

O processo de submissão será feito exclusivamente através do sistema “Publica Direito”, na área do associado no site do CONPEDI (canto superior direito da página), seguindo rigorosamente as especificações vigentes no edital (clique aqui para ler na íntegra) e dos procedimentos previstos no próprio sistema.

Notícia cadastrada em: 23/03/2016 19:37
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10